Genialidade apresentada por jogador do Cruzeiro é comparada a de Alex
CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos rasgou elogios ao camisa 10 do clube mineiro, Matheus Pereira. Em entrevista nesta semana, o dirigente da Raposa comparou o meia a um dos grandes ídolos da história do Cabuloso, Alex, principal nome do time que venceu a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003.
“Ele é inacreditável. E mesmo quando não tá (bem), você pode esperar alguma coisa. Você tem que enxergar o craque de uma forma diferente. Você pega desde o Alex. Em quantos jogos o Alex talvez tenha tido essa postura, de ficar ali (mais apagado) e, de repente, em uma bola resolvia o jogo. E o Matheus é muito visado pelo adversário. O adversário está sempre indo nele”, afirmou Mattos.
Na sequência, Alexandre Mattos lamentou o fato de Matheus Pereira não ter sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nas duas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Nos próximos dias, o Brasil vai encarar o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção.
Matheus Pereira é comparado a grande ídolo do Cruzeiro
“Matheus é um cara diferente e merece pensar em Seleção Brasileira. Achei até que ele ia estar nessa lista agora, mas aí tem os responsáveis por isso lá. Tem outros grandes jogadores também. Mas eu acho que vai continuar fazendo seu papel, vai ser um dos principais jogadores sempre e vai dar muitas alegrias ao torcedor. Não tenho dúvidas disso”, encerrou o CEO, lembrando que o camisa 10 tem nove gols e 13 assistências em 43 jogos no ano.